Diga logo que chegou ao fim.

    Olhares apaixonados. Livros inacabados. Filmes que até hoje não sabemos o final. Cervejas pelos bares da cidade. Mensagens atrevidas antes de dormir. Passeios pelo parque, músicas cantadas em alta voz, abraços apertados e beijos demorados. Será que tudo isso, na verdade, só aconteceu na minha imaginação?
    Não sei exatamente onde foi que deixamos de ser o que achávamos que éramos um para o outro. Não tenho certeza, até hoje, quem era a pessoa que esteve comigo e a verdade e que você não me deixou descobrir. Acho a verdade é essa: alguma hora a gente só deixou a máscara cair e vimos que tudo aquilo que idealizamos nunca iria acontecer.
    Eu nunca seria a pessoa que não acharia ruim que você não me avisasse para onde estava indo. Você nunca seria o cara que eu pudesse ter certeza que não sairia de madrugada sem me contar. Eu nunca seria aquela que engolia as palavras para evitar qualquer discussão e você nunca seria o cara que quisesse, realmente, evitar uma briga. Eu nunca seria menos ciumenta e você nunca deixaria de testar o meu ciúme. Eu não deixaria meus planos de lado e você não queria mais me incluir nos seus. 
    Talvez a verdade seja que, no fundo, esperamos que as pessoas mudem, mas uma hora cai a ficha de que as coisas vão sempre ser assim e nunca, nunca mesmo, vão mudar, por mais que haja brigas, por mais que se discuta a relação. A segunda verdade é que temos duas escolhas: ou engolimos o que nos agrada e tentamos superar as desavenças ou deixamos de lado as tentativas e vamos seguir cada um para um lado.
    Se a escolha for pela segunda alternativa, não adianta fingir que não estão desistindo um do outro. Às vezes essa é a escolha mais dolorida. Outras vezes ela é somente uma maneira de escapar das frustrações. E a vida segue. E depois de um tempo ficamos em dúvida sobre o que realmente vivemos, se era tudo verdade ou apenas uma maneira da nossa imaginação tentar nos convencer que iria dar certo. Mesmo que não fosse. Mesmo que não foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário