Saber Amar



  Amar é sinônimo de cuidar. Quem ama cuida. Quem ama confia. Quem ama simplesmente se entrega. Nada mais justo mencionar os ciúmes que naturalmente surge em meio aos seus sentimentos.
  Quando demoramos a encontrar a pessoa certa. Aquela que jamais imaginamos achá-la em circunstâncias não tão obvias, acreditamos não apenas em sorte, mas que o destino nos deu um empurrãozinho. O mais incrível é saber que encontrou a pessoa que te satisfaz em todos os sentidos, como se fosse você, mas em outro corpo, naquele que você deseja. E com seu amor anda praticamente de mãos dados o medo, aquele medo de que se um dia a encontrou em outro pode desaparecer tão fácil assim.
  E tudo junto à vida antes de encontrá-la vieste seres a um passo de roubá-la sem deixar vestígios de que um dia se conheceram ou de que se amaram. Quando não há explicações no amor sentido e conveniente de que o ciúme cresça de uma forma desproporcional. Talvez nosso ciúme sufoque a pessoa amada ou ela realmente se importa em saber que a quilômetros a alguém que a ama e que esta angustiada a espera de noticias. Amar nos faz pessoas melhores. Não queremos que pessoas virem nossa posse e não deixem viver ou amar outras pessoas que na vida dela existiram antes. Saber respeitar seu livre arbítrio é demonstrar que ama e que confia. Se não confiasse não daria seu bem mais precioso: seu coração. E com isso virão as recompensas de que amar é simplesmente respeitar. De que respeitar vai te trazer desejos inexplicáveis que somente nós saberemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário